segunda-feira, 15 de abril de 2013

A FEBRE FASHION DA COCA-COLA DIET

Ultimamente pudemos notar que latas e mais latas de Coca Cola pulando nas mãos de algumas fashionistas. Este ano o refrigerante se tornou ainda mais fashion nos Estados Unidos {pelo menos eu não vi nada parecido ainda por aqui, mas sou meio "café com leite" pois não bebo refrigerante, rsrsrs} , com latas super chiques, desenhadas pelo Marc Jacobs, que agora é o novo diretor criativo da marca.


Em homenagem ao poder feminino, e também a fim de enfatizar um slogan para o refri que está há 30 anos no mercado (Diet Coke), os desenhos de Jacobs incluem uma enxurrada de laços, uma modelo usando um smoking com ombreiras e uma cartola - para retratar os anos 80 na Broadway, além da sua própria assinatura esvoaçando em torno de um modelo com um vestido/bustiê, salto agulha e um chapéu de feltro, e assim vai...

Que é tudo muito interessante, mas exatamente por que uma marca de refrigerantes iria precisar de um designer de moda de renome como diretor de criação? E como a Diet Coke se tornou a bebida eleita para o mundo da moda em primeiro lugar? Foi uma evolução natural ou uma orquestração sutil? Dê uma olhada nos 10 pontos altos da vida de Diet Coke e me diga o que você pensa.

1. Tudo começou com a estréia estrondosa da Diet Coke {leia-se, estréia "mundial"} na campanha de televisão que tinha Linda Evans, Telly Savalas e Bob Hope brindando o seu sucesso. O spot foi filmado no Radio City Music Hall, em Nova York e levou toda a mística do Oscar: o nome da marca em luzes no Radio City, as Rockettes dançando no palco, e a narração: "Senhoras e senhores, bem-vindos a estréia mundial de uma grande bebida chamada Diet Coke ".



2. Então, numa jogada genial, a Diet Coke comprou a Columbia Pictures em 1983, garantindo que toda Hollywood estivesse carregando sua latinha de Diet Coke.

3. Em 2011, Ben Stiller "Blue Steeled", tomou banho com um xarope marrom no filme Zoolander.

4. Os anos 90 viram a ascensão da cultura dos paparazzi, enquanto a Diet Coke não subiram tanto assim, mas estava lá, nas mãos de todas as celebridades como se fosse um acessório fashion, porém, muito mais acessível em termos financeiros e logísticos.


5. Em 1994 foi lançado o comercial que a maioria das pessoas tendem a lembrar: a "Diet Coke Break", onde o trabalhador, em seu momento de folga ganha uma a trilha sonora corajosa de Etta James. Inteligente, engraçada, sexy: um contraponto perfeito para campanhas indigestas da época, que cimentou ainda mais a posição Diet Coke como "moda".


6. Em 2008, a estilista do Sex and The City, Patricia Field deu para a Diet Coke uma edição limitada de garrafas. Em 2009, Moschino, Donatella Versace, Angela Missoni, Alberto Ferreti, Consuelo Castiglioni e Etro desenharam suas próprias versões de garrafas estilo alta costura a fim de levantar dinheiro para as vítimas do terremoto de Abruzzo.

7. Em 2010 as latas de Diet Coke viraram bobes de cabelo num clipe da Lady Gaga. Aí sim era pra virar hit, né?

8. Em seguida, ocorreu a era de Karl Lagerfeld, que declarou: "Eu bebo Diet Coke desde que eu levanto até quando eu vou para a cama. Eu não bebo café, não bebo chá; não bebo mais nada." O fato de que ele só bebe em taça de cristal simplesmente elevou cachet da bebida. Posteriormente, Lagerfeld trabalhou como diretor criativo da Diet Coke, e lançou de um projeto onde as garrafas tinham uma trupe de modelos masculinos vestidos como, hum.. Karl Lagerfeld.

9. Em 2012 a Diet Coke colaborou com a gigante dos cosméticos: a Benefit, criando três latas inspiradas nos seus produtos líderes de venda: Benetint, Posietint and Cha Cha tint.



10. Jean Paul Gaultier foi o diretor criativo da Diet Coke até 2012, antes do Marc Jacobs entrar. O seu design tinha todas as suas assinaturas: corsets, linhas britânicas e tatuagens. Para anunciar a garrafa tatuada ele chamou a Daisy Lowe, que pintou o corpo igual a garrafa que ele criou para a campanha. 



E agora, devolta para o Marcão (Jacobs), que desenhou três garrafas e três latas para a comemoração dos 30 aninhos da bebida, juntamente com a estreia de alguns anúncios impressos e um filme bem atrevido, chamado "Marc Jacobs’ Photo Booth Break", que é a sua visão sobre os anúncios da bebida nos anos 90.

O que a mulherada anda babando em cima da Diet Coke é no novo anúncio, no qual o modelo britânico Andrew Cooper aparece como um jardineiro bonitão. Ele é visto empurrando um cortador de grama, enquanto um grupo de mulheres zomba dele descaradamente. Uma das mulheres joga uma lata de Diet Coke morro abaixo. Ele pega, abre e vaza Coca pra todo lado, espalhando na sua camisa - ahhhh, assiste o vídeo e deixa seu comentário, hahaha. Depois dá uma passada no nosso site e espia a coleção nova de inverno! Tá linda demais!!!! 





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