segunda-feira, 30 de julho de 2012

ESPELHO VIRTUAL: SERÁ QUE ESSA NOVIDADE PEGA?


É uma nova experiência que pode aumentar ou acabar com o prazer de fazer compras, fisicamente falando.
Espremer-se e suar muito em vários provadores para experimentar roupa após roupa e ainda sob o risco de sair de mãos vazias pode ser uma atividade muito desanimadora.
Recentemente, um centro comercial está prometendo tirar o stress de procurar as roupas perfeitas - com a ajuda de um "espelho mágico", que permite que você experimente suas roupas virtualmente.

O espelho: Kelly da Silva Fernandes prova uma seleção de saias e blusas que usa o "aparato mágico" no Trafford Centre, em Manchester. (fonte)


E ao contrário de dispositivos semelhantes em outros lugares, esse espelho permite que você veja roupas de diversas lojas em um só lugar, economizando tempo e aborrecimento causados pelos longos passeios entre as lojas.
Usando tecnologia 3D, o espelho sobrepõe imagens de vestidos, saias e blusas no corpo da cliente, ao vivo.

Ele utiliza sensores de movimento e tecnologia de realidade aumentada, semelhante a do console do Xbox para verificar o seu tamanho e distância a partir da câmara.
O tamanho e a peça de roupa, de lojas como a Karen Millen e Coast, podem ser trocadas com um gesto feito com a mão, até encontrar a melhor correspondência, deixando a cliente pronta para ir direto a loja e apenas pagar e levar a roupa para casa.
A gerente de marketing, Kelly Da Silva Fernandes, de 26 anos, que testou o dispositivo disse: "É uma ótima maneira de economizar tempo e permite que você faça a varredura através de um grande número de roupas muito rapidamente. E é muito divertido testar com um grupo de amigas também. "




O dispositivo do "espelho mágico" foi desenvolvido por Adam Vahed, diretor da Apache Solutions.
Explicando a tecnologia, ele disse: "Eu peguei uma TV de plasma de 58 polegadas e coloquei uma câmera com sensor de profundidade em cima. Ela tem trabalhado muito bem até agora com roupas femininas, por isso estamos desenvolvendo o software para a moda masculina e infantil."
Caroline Aikman, gerente de marketing do Trafford Centre disse: "Esta é a nossa arma secreta contra o aumento de compras na Internet, você não pode ter este tipo de experiência online. Queremos colocar a emoção de volta para as clientes fazerem suas compras nas lojas físicas."

A idéia parece ser interessante e diferente, mas quem vai ao shopping quer ter a experiência de sentir o tecido, ver o caimento, etc. Pode ser interessante para quem morre de preguiça de provar roupas e não gosta de correr o risco de ser mal atendido em determinadas lojas, mas aí a pessoa pode optar por comprar pela internet, pois já sabe como será o caimento de uma blusa de seda, por exemplo; ou de como um vestido de viscolycra deixa marcado certos pneuzinhos se ele for muito justo.

E você? Acha que a idéia vai pegar? Você compra pela internet ou prefere ir a loja? Dê sua opinião.
Quem já comprou já sabe que comprar nossas roupas pelo nosso site ou pelo Elo7 é muito tranquilo, portanto dê um pulo em umas das lojas e aproveite!  O estoque está acabando e você tem uma nova vantagem: 7 dias para trocas! 




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