quarta-feira, 21 de março de 2012

BOLSAMANIA

Por Leticia Mazarotto

A mulher ao longo dos anos vai criando alguns hábitos e vícios. Bolsa é um deles. Antigamente se comprava muitas bolsas pois você tinha que combinar a bolsa com o sapato. E não era comprar algo que combinasse, era comprar da mesma COR! Hoje temos liberdade de usar um sapato roxo com uma bolsa amarela. Ou um sapato liso com bolsa estampada e assim por diante. Mas é uma coisa muito particular. Eu por exemplo, nunca ganhei uma bolsa de presente a não ser da minha mãe ou marido e geralmente é porque eu pedi um determinado modelo.
A bolsa deve estar em sintonia com a personalidade da pessoa, transmitir um estado de humor ou um sentimento.




Ao pesquisar acessórios para o editorial que faria parte do editorial da nossa coleção de inverno, acabamos sendo patrocinadas por uma marca de bolsas que tem tudo a ver com a Mantô: a Ladya Abss; marca que leva o nome da sua criadora, que por sinal é um doce de pessoa.


Muitas leitoras são designers de moda e com certeza muitas se interessam pelo assunto, comercialmente falando também. 
Numa conversa com a Ladya, achei interessante alguns pontos que ela destacou. Perguntei à ela de onde veio o interesse pelas bolsas, quais as dificuldades que ela encontrava e encontra atualmente... 







"Desde sempre gostei de bolsas por causa da minha mãe. Sempre achei mais divertido escolher uma bolsa a um sapato, mas desde sempre sabia que trabalharia com moda porque era um assunto que me fascinava. 
Quando comecei a faculdade de design, não tinha certeza que seguiria para o ramo das bolsas, sempre me imaginei criando roupas. Mas até escolher o que eu queria, fui para feiras em São Paulo, comecei curso de corte costura, e aos pouco fui me apaixonando pelas bolsas e as roupas começaram a ficar sempre em segundo plano, sempre imaginava um look começando pela bolsa. 
Até que decidi fazer a primeira bolsa (pelas próprias mãos). A partir desse dia soube o que queria."




"Desde então tive várias dificuldades, desde encontrar materiais (já que morava ainda em Campo Grande MS), mão de obra, e tudo mais. São cinco anos que estou nesse ramo, desde a época da faculdade, já participei de vários eventos, já pensei em desistir várias vezes porque nem sempre é fácil, a concorrencia é grande, tem muita coisa boa nas lojas e com preços acessíveis, o que atrapalha os pequenos fabricantes que ainda tem um alto custo de produção. Mas como sei que é isso que amo fazer e que foram nesses anos que conquistei várias clientes, nunca consegui de fato desisti."




"Hoje em dia em Curitiba, com o site no ar e muitas coisas boas acontecendo, tenho certeza que escolhi a profissao certa. Agora estou atendendo mais os lojistas, e com uma fábrica responsável pela produção das minhas peças, o que fez eu ter mais tempo para criação e pesquisa para as peças novas."


Não é fácil correr atrás dos nossos sonhos, mas com um pouco de paciência e muita boa vontade dá sim para ganhar dinheiro fazendo o que gosta. O reconhecimento sempre vem, uma hora ou outra.

Vocês podem conferir o editorial da Mantô com as bolsas da Ladya em nosso site: www.mantostore.com ou em breve na nossa lojinha virtual: http://shoppingmanto.blogspot.com
Conheça também o trabalho da Ladya em seu site: http://www.ladyaabss.com.br/

2 comentários:

  1. Sou cliente e fã dos produtos e da Ladya! Show de bola! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

>> POR FAVOR, LEIA ANTES DE POSTAR <<

Não publicamos comentários com LINKS de outros blogs ou qualquer tipo de link externo. Aqui é um espaço para comentar e não fazer propaganda. Comentários ofensivo ou propaganda também serão deletados!