É a mais antiga marca de beleza no mundo. E para algumas gerações, o nome de
Yardley of London estava ligado à imagens perfumadas de lavanda e rendas, seus maravilhosos pós, blushes e sprays de flores perfumadas, com certeza foi a grande pioneira na produção dos mimos mais luxuosos do mundo.
1. A história de Yardley of London começou há quase 400 anos, quando foi concedido pelo rei Charles I para um jovem fornecer todo o sabão para a cidade de Londres. Infelizmente, as informações dessa empresa foram perdidas no Grande Incêndio de 1666. Só um detalhe permaneceu: o ingrediente-chave dos sabonetes de Yardley of London que foi a lavanda, conhecida por suas propriedades calmantes.
2. Em 1770, a família Cleaver retomou a Yardley of London, criando além do sabão, produtos de perfumaria. Através de negócios astutos e um casamento bem conveniente, a família Yardley, mais uma vez assumiu as operações, e no início de 1800 Yardley of London estava de volta nas mãos da família.
3. Em 1910, o negócio de sabonetes de lavanda Inglês era tão próspero em Londres e fora dela, que a empresa abriu uma loja em New Bond Street, em Londres. Tornou-se então um marco de Londres.
4. Em 1913, Yardley of London estava usando técnicas de publicidade muito à frente de seu tempo, adotando uma pintura de Francis Wheatley como marca registrada da empresa. Esta pintura tornou-se tão conhecida que virou sinônimo de Yardley, tanto que as pessoas quase se esquecem que na pintura original dos modelos vendem prímulas amarelas - não ramos de lavanda, como na versão Yardley.
5. Em 1921, o príncipe Edward premiou a Yardley of London com um mandado real - o primeiro de muitos (o mais recente veio do príncipe de Gales, que nomeou Yardley of London como o seu fabricante de produtos de higiene em 1995).
6. Nas décadas que se seguiram, a Yardley of London continuou sendo sinônimo de lavanda, mas também se ramificou em maquiagem, cosméticos e outros aromas. Na década de 1970, a marca exportava mais de 1.000 linhas de cosméticos para 130 países.
7. Durante grande parte do século 20, a carreira de qualquer modelo era dada ao ser o rosto da Yardley - incluindo Jean Shrimpton e Twiggy nos anos 1960, e Linda Evangelista nos anos 1990.
8. Em 1971, Yardley of London patrocinou a equipe britânica British Racing Motors na Formula 1 Grand Prix, cobrindo os carros com preto, marrom e ouro, refletindo um "Y", o lema da gama de produtos de higiene pessoal masculina de Yardley. Em 1972, a empresa patrocinou a McLaren até 1974.
9. No entanto, a empresa não conseguiu atender a demanda por novos rótulos, mais jovens, como Tommy Hilfiger, Calvin Klein e Donna Karan. Em 1998, entrou em concordata, depois de incorrer em dívidas de 120 milhões de libras esterlinas. Mais tarde nesse ano, a sua divisão artigos de banho de luxo foi vendida para a Wella, que depois tornou-se parte da Procter & Gamble, quando eles compraram a Wella. Através dos anos, outras divisões regionais foram divididas entre Wipro, dos Jatanias (quinta família mais rica da Índia) e assim por diante.
10. Hoje, esta empresa essencialmente Inglesa, está desfrutando um renascimento - com lavanda em seu coração. Lavandula augustifolia, sua variedade preferida, ainda é especialmente e exclusivamente cultivadas para Yardley London (o 'of' foi descontinuado), no sul da Inglaterra.
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